Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 23:59

    Imprimir


As investigações criteriosas das denúncias contra parlamentares ajudam a preservar a imagem do Congresso. A avaliação foi feita nesta segunda-feira pelo presidente da Câmara, Aldo Rebelo, ao comentar pesquisa do instituto Datafolha que revela que a taxa de aprovação do Parlamento subiu de 13% para 17%, entre julho e agosto, mesmo após o escândalo da "máfia das ambulâncias". O Datafolha entrevistou 6.279 eleitores, em 272 municípios de 24 Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22 de agosto e divulgada neste fim de semana pela imprensa.

A pesquisa aponta ainda queda na taxa de reprovação ao Congresso. De 40%, o índice caiu para 37%. "O Congresso não tira diploma de boa imagem. Ela tem que ser conquistada no dia-a-dia, votando matérias de interesse da população brasileira e do País e adotando critérios rigorosos contra qualquer denúncia envolvendo seus integrantes", afirmou o presidente.

Ainda segundo o estudo, a avaliação dos parlamentares melhora no interior, em relação às capitais, onde 15% dos eleitores consideram o desempenho dos congressistas ótimo ou bom. Nas cidades do interior, esse índice é de 18%. E os eleitores mais críticos estão nas regiões Sul e Sudeste.

Voto nulo A pesquisa Datafolha também indica a intenção de 18% dos eleitores em votar nulo nas eleições de outubro para deputado federal. Aldo Rebelo disse que não concorda com o voto nulo, mas respeita a opinião do eleitor. "Acho que as pessoas devem escolher um candidato, conhecê-lo e acompanhar, depois de eleito, os seus atos, os seus votos. Acho que isso é melhor para a democracia do que simplesmente não votar".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279520/visualizar/