Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 28 de Agosto de 2006 às 22:54

    Imprimir


A prefeitura Municipal de Jangada realiza, de 1º a 4 de setembro, o 2° Festival de Cultura e Gastronomia. A programação marca a comemoração do aniversário da cidade. Será entregue a reforma e ampliação do ginásio poliesportivo Antonio Bernardino e será inaugurado o campo de futebol society Vandiney José Mendes. De 4 a 8 de setembro, serão realizados os jogos estudantis com a participação das escolas municipais e estaduais, sob a responsabilidade das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação. A Secretaria de Promoção e Assistência Social vai realizar na ocasião o casamento comunitário, com a participação de 100 casais.

No dia 11 de setembro, o município comemora 20 anos de emancipação política-administrativa. A programação terá início com alvorada festiva e uma missa na igreja Nossa Senhora Aparecida. Em seguida serão realizadas atividades esportivas e culturais na praça central. Na ocasião, serão inauguradas vias urbanas, numa extensão de 3 km de pavimentação. A programação será finalizada com a inauguração da galeria dos ex-prefeitos de Jangada, na sede da prefeitura.

Também foram organizadas diversas oficinas de teatro, dança e artesanato. A Secretaria de Educação promoverá, no centro comunitário, a oficina teatro circense. Neste mesmo período ocorre a oficina sobre danças folclóricas, promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura. A oficina sobre artesanato, que trabalha a cerâmica, será coordenada pela secretaria de Desenvolvimento Rural e Econômico. Todos os trabalhos farão parte da Feira de Artesanato, que vai acontecer na praça em frente à prefeitura.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/279526/visualizar/