Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 26 de Agosto de 2006 às 09:38

    Imprimir


Zeca Pagodinho gravou nas noites de quarta e quinta-feira passada seu DVD e CD Acústico MTV Zeca Pagodinho II - Gafieira. A idéia foi recriar o clima dos bailes de gafieira que agitavam a noite carioca nos anos 40 e 50.

Uma orquestra de 39 músicos se aliou à banda do cantor - sob a batuta dos maestros Rildo Hora, Leonardo Bruno, Jota Moraes, Lincoln Olivetti, Vitor Santos, Cristóvão Bastos, Julinho Teixeira e Paulão 7 Cordas - para tocar clássicos do gênero como Piston de Gafieira (Billy Blanco, o número de abertura), Beija-me (Roberto Martins e Mário Rossi - com Rildo Hora na gaita), Pisei num Despacho (Geraldo Pereira e Elpidio Viana) e Se Você Visse (Dino 7 Cordas e Del loro - com a intervenção de Miltinho).

Além dos hits da gafieira, o repertório inclui inéditas como Sururu Na Feira (Luiz Grande, Marcos Diniz e Barbeirinho), Quando a Gira Girou (Serginho Meriti e Cláudio Guimarães), Exaustino (Roberto Lopes e Canário) e Ratatúia (Alamir, Roberto Lopes e Canário), além de músicas nunca gravadas por Zeca, casos de Tive Sim (Cartola), O Filho do Alfaiate (Cartola e Vadico), Dono das Calçadas (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito), Cabô Meu Pai (Luiz Carlos da Vila, Moacyr Luz e Aldir Blanc) e Inocente Fui Eu (Zé Luiz e Ney Lopes).

O roteiro alinhavou ainda sambas popularizados por Zeca. Entre eles, Quem É Ela? (de autoria do próprio Zeca), Judia de Mim (parceria de Zeca com Wilson Moreira), Ai Que Saudade do meu Amor (com Arlindo Cruz), Em Nome da Alegria (com Almir Guineto e Carlos Sena), Quintal do Céu (Jorge Aragão e Wilson Moreira), Casal Sem Vergonha (Arlindo Cruz e Acyr Marques), Dona Esponja (Luiz Grande, Marcos Diniz e Barbeirinho), O Pai Coruja (Zé Roberto) e Minta meu Sonho (Jorge Aragão).

Realizada no estúdio Frank Acker do Pólo de Cine e Vídeo, no Rio de Janeiro, a gravação contou com as participações de Paulo Moura (clarinete em Inocente Fui Eu), Monarco e Velha Guarda da Portela (em Lenço, de Chico Santana e Monarco) e Tereza Cristina (Coração em Desalinho, que também contou com as vozes de Nilze Carvalho, Dorina e Juliana Diniz). Verdade e Deixa a Vida Me Levar encerraram a gravação.

O programa Acústico MTV Zeca Pagodinho II - Gafieira será exibido pela MTV em 22 de outubro. O CD chegará às lojas no dia seguinte. Já o DVD será editado apenas em novembro.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280153/visualizar/