Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 20:25

    Imprimir


Um sucesso. Assim pode ser traduzido o resultado do jantar beneficente e prol das candidaturas dos médicos, Dr. Farina e Walace, respectivamente candidatos a deputados federal e estadual pela Coligação Unidade e Trabalho I – PL, que aconteceu no último dia 24. Prestigiaram o evento, o candidato a vice-governador, Silval Barbosa, representando o candidato a governador Blairo Maggi e o presidente em exercício do PFL, Oscar Ribeiro, como representante do candidato a senador Jaime Campos. Cerca de 600 pessoas pagaram para participar do evento e ouvir as propostas políticas. Diferente do que acontece em reuniões de outras candidaturas - onde o público vai pela oferta de comida e bebida em troca da presença - neste, as pessoas pagaram para participar e ajudar os dois a prosseguirem até a vitória.

Na avaliação de Farina, o fato de boa parte de médicos e advogados do Estado, entre outras categorias formadoras de opinião, terem comparecido ao local e não somente apenas comprado o convite, é um reflexo do quanto sua candidatura vem crescendo. “Uma coisa é oferecer atrativos numa reunião e ter mais de mil pessoas presentes, outra é a sociedade pagar para ouvir sua proposta”, destacou o candidato.

Dentre os participantes as opiniões foram unânimes. Todos votam Farina e Walace porque conhecem suas trajetórias e sabem que, ao longo dos anos, os dois nunca mudaram sua ética e comportamento. O pediatra Paulo Francisco Jesus Albuquerque receita os dois candidatos para o mal da corrupção que a cada dia adoece mais o Brasil. “Voto em Farina pelo trabalho que ele efetuou na Unimed dando mais qualidade no atendimento, prestação de contas e na melhora da remuneração dos médicos. Isso acarretou num atendimento mais humanizado aos clientes”, contou.

Assim como Farina fez pela Unimed, Albuquerque diz ter confiança que ele faça o mesmo bom trabalho pela Saúde na Câmara Federal. “Sei que ele, como médico sabedor das dificuldades que a profissão enfrenta, saberá valorizar mais a classe abrindo mais postos de saúde, em conseqüência, oferecendo mais trabalho a categoria. Agora é nossa chance de melhorar isso. Não precisamos de sanguessugas, e sim, de sangue novo na política. E Farina é isso”, completou.

O candidato também é a escolha de jovens. A estudante de Direito, Thayssa Freitas, de 22 anos, afirmou que não tinha nenhum candidato a federal até este dia 24, agora será para Farina. “Gostei das propostas, principalmente a do incremento ao cooperativismo porque assim, criam-se mais frentes de trabalho e uma sociedade mais justa para todas as categorias através da união das classes e seu conseqüente fortalecimento. Este caminho para a geração de emprego, com certeza, como futura advogada posso dizer: é uma causa ganha”, ressaltou.

Também compartilha dessa opinião o estudante Agnaldo Benedito que achou muito importante para a atual conjuntura a proposta de Farina sobre a reforma tributária. “São muitos impostos, para alguém começar um negócio próprio. Isso é o que leva as pessoas para a informalidade e não deixa crescer a economia do país. Para mudar isso é que meu voto é Farina”, disse.

Índios – Três índios da tribo dos Xavante, da região de Campinápolis, também participaram do evento a convite do empresário José Speráfico, para ouvir suas propostas. Como sua principal bandeira é a Saúde o candidato ganhou não só o voto dos indígenas como de toda a tribo. Assim garantiu o índio Laureano Cereuari. “Depois do que ouvi do candidato e diante do que sei da realidade da aldeia, onde a Funasa não manda remédios suficientes e quase nunca tem médicos ou dentistas vi que Dr. Farina é o candidato que precisamos, pois se comprometeu seriamente com a saúde”, considerou o índio. Já outro representante indígena, Josias Cerereopre, disse que mesmo antes da vitória do candidato já vão preparar um documento onde relatam os problemas salutares que estão ocorrendo em sua tribo para entregarem a Farina assim que ele assumir o mandato. “Estaremos atentos para ver se tudo será feito”, avisou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280270/visualizar/