Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 18:15

    Imprimir


O candidato do PSDB ao governo do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta sexta-feira que o Estado está no "fundo do poço" e que é quase "insuportável" viver na capital fluminense.

"Infelizmente, hoje, a polícia é uma geradora do tráfico de drogas. Ela só interfere numa comunidade quando uma facção criminosa resolve brigar pela concessão que outra tem naquela região", disse Paes.

De acordo com o candidato, para combater a violência no Rio é preciso requalificação dos policiais e criação de zonas de segurança no Estado. "O Rio de Janeiro precisa de um choque de gestão para acabar com a crise aguda em que vivemos. Chegamos ao estágio da passagem do fundo do poço. Está quase insuportável viver nessa cidade",

O tucano também disse que, caso seja eleito, irá implodir a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) e acabar com a Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente).

Paes afirmou considerar a Cedae a responsável pelos problemas ambientais que a cidade enfrenta. "Não vamos privatizá-la, mas tudo lá dentro precisa ser mudado", disse. Ele também afirmou que pretende passar ao município a responsabilidade pelo licenciamento ambiental ao dar fim à Feema.

O candidato disse que pretende criar um fundo estadual para a habitação e investir R$ 300 milhões para construir 200 mil unidades e reduzir o déficit de moradias em um terço.

Segundo depoimento do tucano em encontro com empresários da construção civil, o fundo terá R$ 2 bilhões para investimentos em habitação para a população com renda de um a cinco salários mínimos e programas de Interesse Social.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280290/visualizar/