Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 17:09

    Imprimir


“Vou propor a criação de um Fundo de Participação dos Municípios Ecológico, o FPME. Os municípios receberão recursos em função da área ambiental preservada, assim garantiremos a conservação de nossas matas, além de recursos para os municípios localizados em regiões que devem ser protegidas”, disse o candidato ao senado pelo PSDB, Rogério Salles, na quinta-feira (24/08), durante reunião com lideranças políticas e comunitárias em Guarantã do Norte.

Salles, que esta neste fim de semana está em campanha por vários municípios do norte do estado, declarou que é preciso definir uma forma de preservação, que garanta a conservação do ecossistema, mas que também dê condições de viabilidade econômica a população da região e aos municípios.

“É preciso definir uma política nacional de preservação, que garanta um mínimo e um teto máximo de área preservada por município, além de estabelecermos um modelo de exploração econômica que não provoque a degradação ambiental”. O candidato defendeu também o incentivo ao turismo ecológico como forma de alternativa econômica para estas regiões, que enfrentam o dilema entre conservação ambiental e necessidade de desenvolvimento econômico.

Na quinta-feira, Rogério Salles visitou, além de Guarantâ do Norte, os municípios de Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte. À noite, junto com o candidato ao governo, Antero Paes de Barros, participou de reuniões e arrastão em Alta Floresta.

Na sexta-feira (25/08), Salles e Antero visitam, em Sinop, a Feira Pro-Madeira, considerada um dos mais importantes eventos do setor de base florestal na região da madeira tropical. No sábado (26/08), o candidato ao senado fará campanha em Diamantino e Nortelândia.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280307/visualizar/