Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 15:58

    Imprimir


A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, um dos símbolos da fé católica e um dos mais antigos patrimônios históricos de Várzea Grande, foi restaurada e entregue à comunidade, ontem à noite.

Fiéis assistiram à benção concedida pelo padre Pinheiro da Paróquia São Sebastião em comemoração à reabertura do templo e se emocionaram.

“Eu esperei 40 anos para vê-la bonita desse jeito. Eu passava aqui em frente e deseja um dia vê-la reformada. Agradeço a Deus e às pessoas por esse novo templo”, disse a aposentada Olga Oliveira, 74 anos, moradora há 40 anos da comunidade da Passagem da Conceição.

“Queríamos dar este presente para Várzea Grande e para o Estado de Mato Grosso, a restauração da igreja, um dos maiores símbolos da cultura e do turismo regional, recuperado pelo Governo do Estado”, destacou o secretário de Estado de Cultura João Carlos Vicente Ferreira.

“Também demos seqüência nesse trabalho, com a pavimentação de cinco mil metros de asfalto às ruas de Passagem da Conceição, por meio da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura”, declarou.

Representaram o prefeito de Várzea Grande, o secretário de Educação e Cultura, Elismar Bezerra e a assessora municipal de Cultura, Sônia Mazzeto. Já acostumados a admirar as belezas da cidade, também se disseram felizes com a devolução do patrimônio recuperado. “Estou muito grata, muito satisfeita. Quem puder visitar a Passagem irá voltar ao passado. É maravilhoso vê-la inteira”, comentou a assessora Sônia Mazzeto.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280325/visualizar/