Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 13:00

    Imprimir


O Ministério Público Eleitoral entra hoje com recurso contra a candidatura a deputado federal de Paulo Maluf no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-prefeito de São Paulo é acusado de não declarar antiguidades, jóias e obras de arte avaliadas em US$ 2,3 milhões na prestação de contas que apresentou à Justiça Eleitoral. O TSE está recorrendo da decisão de deferimento da candidatura de autoria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Segundo investigação do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), órgão do Ministério da Justiça, as contas de Maluf não declaradas dizem respeito a objetos adquiridos na Sotheby´s, casa de leilões novaiorquina. Maluf também não declarou os recursos que movimentou no exterior para negociar com a casa de leilões.

Além disso, o relatório assinado pelo Diretor do DRCI, Antenor Madruga, informa que "os documentos recebidos em cooperação internacional dos Estados Unidos descrevem outras propriedades que estão em análise".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280394/visualizar/