Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 09:12

    Imprimir


A China irá responsabilizar as agências de viagem por turistas chineses que forem mal educados, anti-higiênicos ou que se comportarem mal de alguma forma em público, a fim de tentar resolver o grande aumento de reclamações, disse um jornal estatal na sexta-feira.

Depois de anos de crescimento econômico de dois dígitos, milhões de novos-ricos chineses começaram a viajar para o exterior. Alguns, saindo do país pela primeira vez em suas vidas. Tailândia, Malásia e Coréia do Sul são os destinos mais populares.

Notícias de turistas chineses mal comportados aparecem frequentemente em jornais do sudeste asiático e da China. As reclamações abrangem histórias de passageiros que se recusam a deixar o avião em protesto por causa de atrasos, jogam lixo em parques públicos e cospem em quartos de hotel.

"A Administração Nacional de Turismo exige que as agências de viagem aceitem a responsabilidade por educar e guiar os turistas", disse o jornal Beijing News.

"Guias de turismo e agências de viagem que não forem capazes de assumir essa responsabilidade ou que continuamente criarem uma má impressão serão criticados, educados ou determinados a reformular-se", disse o jornal, sem mencionar multas ou outras punições.

A notícia disse que mais de 100 agências de viagem registraram-se para "declarar guerra" ao comportamento não civilizado, que inclui cuspir, falar alto em público, furar fila, fumar em áreas proibidas e vestir roupas inadequadas.

As reclamações feitas contra os turistas chineses, tanto por compatriotas como por estrangeiros, estão ficando desagradáveis, e isso forçou as autoridades a agirem, disse o jornal.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280451/visualizar/