Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 09:02

    Imprimir


Kobi Alexander, fundador da empresa de tecnologia Comverse, fugiu dos Estados Unidos depois de ser acusado de fraude em um escândalo de ações que envolvia a companhia. Menos de dez dias depois da fuga, o executivo foi encontrado no Sri Lanka. Ele foi localizado porque usou o programa de VoIP Skype para fazer uma chamada telefônica pelo PC. A ligação durou apenas um minuto, mas foi suficiente para denunciar onde ele estava.

A ligação foi feita de Colombo, no Sri Lanka, e alertou as autoridades para seu paradeiro, o que levou oficiais até a vila de Negombo, onde estava escondido. Alguns companheiros de Kobi já haviam sido presos pelo FBI, e uma imagem de procurado que estampava a capa do site da polícia federal americana agora já foi retirada do ar.

Um investigador particular foi usado para encontrar o executivo, que se acreditava estar em Israel, para onde havia transferido US$ 57 milhões, ou até mesmo na Alemanha, que não tem acordo para extradição com os Estados Unidos.

Autoridades dos Estados Unidos acusam o executivo de arrecadar para fins pessoais dezenas de milhões de dólares dos investimentos de acionistas de sua empresa, conforme noticiou o jornal Haaretz.com.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280462/visualizar/