Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 25 de Agosto de 2006 às 01:16

    Imprimir


O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, viaja nesta sexta-feira (25.08) para Brasília (DF), onde irá se reunir com os embaixadores de seis países, além de se encontrar também com o conselheiro do Departamento Cultural do Itamaraty, José Mario Ferreira Filho. O assunto das reuniões será a Literamérica 2006 – Feira Sul-americana do Livro, que ocorre de 16 a 24 de setembro, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.

Além de confirmar a presença dos embaixadores, João Carlos faz questão de ressaltar a importância da realização da Literamérica, que se tornou muito mais do que uma feira de livro, é um encontro de cultura sul-americana, além de intensificar o intercâmbio entre os países, também ajuda a fomentar a economia. “A Literamérica provoca negócios. É a Cultura trazendo o intercâmbio cultural e sócio-econômico”, afirmou.

Através da Literamérica, a língua portuguesa também está se expandido. Depois da feira do ano passado, o português passou a ser ensinado no país do Suriname, onde tem como idiomas oficiais o holandês e outras seis línguas crioulas.

A embaixadora da Guiana, Marilyn Cheryl Miles, também se interessou pela Literamérica. Hoje, ele estará em Brasília proferindo uma palestra para jovens diplomatas, que estão se organizando para formação de um bloco para discutir a integração dos países sul-americanos. O tema central da palestra dela será a Feira de Livro.

O secretário de Cultura também foi à Brasília nesta quarta-feira (23.08) e se reuniu com outros quatro embaixadores, entre eles, Luiz Gonzáles Arias, do Paraguai, Demétrio I. Figuerosa do Chile, Marilyn Cheryl Miles, da Guiana e Pedro Gumucio Dragon, da Bolívia.

Já nesta quinta-feira, João Carlos se encontra com Eduardo Mora, embaixador do Equador, Ministro de Negócio, Riccardo Guariglia, da Embaixada da Itália, Radjendrakumar Nihalchand Sonny Hira, embaixador do Suriname, Mário Golofre Cano, da Colômbia, Francisco Manuel Seixas da Costa, de Portugal e Pedro Humberto Vaz Ramela do Uruguai




Fonte: 24Horasnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280608/visualizar/