Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 14:13

    Imprimir


O Ministério do Interior do Paraguai disse nesta quinta-feira que está investigando ameaças de morte feitas ao vice-presidente Luis Alberto Castiglioni, por meio de mensagens de texto e um telefonema para um celular.

Castiglioni denunciou o caso à promotoria pública anti-sequestros e manteve reuniões com o chefe do setor antiterrorista da Polícia Nacional.

"Os técnicos e investigadores estão trabalhando no assunto. Não queremos adiantar nada, pois isso pode perturbar a investigação", disse a jornalistas o vice-ministro de Segurança Interna do Ministério do Interior, Mario Agustín Sapriza.

Notícias extra-oficiais indicaram que as mensagens advertiam o mandatário de que um familiar seu seria sequestrado e poderia ter o mesmo fim do ex-presidente Raúl Cubas, assassinado no começo de 2005.

Essa foi a quarta ameaça que Castiglioni recebeu desde que assumiu a vice-presidência, em agosto de 2003. O presidente do país, Nicanor Duarte Frutos, e outros funcionários do alto escalão do governo denunciaram ameaças similares no passado.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280738/visualizar/