Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 13:00

    Imprimir


O presidente do Senado, Renan Calheiros, deve anunciar até o meio-dia (horário de Brasília),se irá enviar ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pedido de investigação dos senadores Ney Suassuna (PMDB-PB), Magno Malta (PL-ES) e Serys Marli (PT-MT) em forma de representação para abertura de processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar.

A presidência da Casa já havia enviado uma denúncia contra os três parlamentares, com base no relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, que investiga o uso indevido de recursos do Orçamento da União para a compra de ambulâncias, com preços superfaturados, para municípios.

No entanto, ontem, o Conselho de Ética devolveu os processos à Mesa, por entender que não cabia denúncia e sim representação para início de processo de cassação de mandato.

Suassuna, Malta e Serys tiveram seus nomes incluídos no relatório da CPI Mista por haver indícios ou provas de terem sido autores de emendas ao Orçamento para favorecer a Planan, empresa indicada como organizadora do esquema de fraudes e como responsável pela venda de ambulâncias, com base em um acerto prévio com as prefeituras para fraudar as licitações.

Para tomar a decisão, Renan decidiu consultar os demais seis membros da Mesa do Senado. Mas, por falta de condições para uma reunião, já que a maioria dos senadores encontra-se em campanha política nos seus respectivos estados, o presidente da Casa aguarda resposta a ofício que enviou a cada parlamentar da Mesa para decidir se encaminha representação ao Conselho de Ética ou se a opção será pelo arquivamento dos processos.

Conversa fiada

O presidente da CPMI , deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), comentou a recente troca de acusações entre o empresário Luiz Antonio Vedoin, apontado como chefe da "máfia das ambulâncias", e o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT). O senador entregou nesta quarta-feira documentos à CPMI para demonstrar sua inocência. Biscaia disse que não vai admitir que a campanha eleitoral interfira nos trabalhos da CPMI. "Eu vou usar todos os recursos para evitar que a comissão se transforme em palco de disputa política", ressaltou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280760/visualizar/