Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Agosto de 2006 às 07:27

    Imprimir


O programa Bolsa Família do governo Lula foi alvo hoje da propaganda eleitoral de três candidatos à Presidência no rádio. Enquanto Cristovam Buarque (PDT) criticou o programa, Geraldo Alckmin (PSDB) preferiu dizer que vai manter e ampliar o projeto federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também enfocou o Bolsa Família, defendendo o amplo alcance do projeto.

Cristovam afirmou que "falta escola" no Bolsa Família e defendeu projeto de sua autoria, o Bolsa Escola, implantado quando foi governador do Distrito Federal. "O Bolsa Escola ajudava a mãe, a escola, o filho", diz o candidato. O programa de hoje enfoca também a necessidade de educação para ter um bom emprego.

Coincidentemente Lula inicia seu programa enaltecendo os 11 milhões de famílias que já receberam o benefício e a rapidez para atender os inscritos. Lula conversa com os apresentadores Alice e Williams sobre o projeto, afirmando que ampliará e complementará os benefícios. O candidato promete que investirá em projetos conjugados ao Bolsa Família para que as pessoas que têm o benefício não precisem dele para sempre.

Já Alckmin garante que manterá o Bolsa Família, mas ampliará seu alcance. O programa de hoje se esforça para mostrar que o tucano é de origem humilde e sabe das dificuldades do povo, ao mesmo tempo em que diz que melhorará a vida das famílias pobres criando empregos. O tucano mantém o foco no combate a corrupção. "O brasileiro não pode perder a capacidade de se indignar. Corrupção, desvio de dinheiro quer dizer menos escola, menos hospital, menos emprego", afirma Alckmin. O programa no rádio investiu em depoimentos de populares criticando Lula.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/280845/visualizar/