Holandeses prendem 12 em avião americano que ia para Índia
De acordo com a agência, um porta-voz afirmou que 12 pessoas foram presas, mas se recusou a dar mais detalhes, devido a investigação atual. A polícia não estava disponível para comentar a informação.
O ministro da defesa holandês havia afirmado que o piloto decidiu retornar após a tripulação notar que vários dos 149 passageiros do vôo 42 para Mumbai agiam de forma suspeita.
A segurança aumentou nos aeroportos do mundo desde que a polícia britânica afirmou ter descoberto uma trama de britânicos muçulmanos para explodir aviões da rota Londres-EUA, utilizando líquidos explosivos.
"A polícia tirou uma quantidade de pessoas a bordo para interrogatório", afirmou o ministro da defesa.
Um porta-voz do aeroporto afirmou que o retorno do avião não prejudicou os outros vôos do aeroporto Schiphol, o terceiro maior aeroporto europeu de carga e quarto maior de passageiros.
Funcionários do aeroporto afirmaram que o piloto decidiu retornar com o avião de 273 assentos quando sobrevoava a Alemanha.
A porta-voz da companhia Northwest disse que os passageiros ficaram em hotéis locais, e afirmou que a companhia tentaria realizar o vôo para Mumbai na quinta-feira.
No último mês uma série de explosões em Mumbai atingiram trens de passageiros, matando mais de 180 pessoas. A polícia da Índia disse, nesta terça-feira, ter descoberto outro ataque na cidade após prender um suspeito paquistanês.
Comentários