Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 23 de Agosto de 2006 às 07:55

    Imprimir


Em comemoração ao Dia do Folclore brasileiro, os participantes do programa Agente Jovem desenvolverão de Várzea Grande realizam hoje uma “Festa Folclórica”, das 13h às 17h, no pátio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. Ao todo, 125 jovens participarão.

Quem comparecer à festa vai experimentar paçocas de pilão e banana verde, pixé, rapaduras de coco, banana e cana-de-açúcar, entre outros. As comidas típicas serão produzidas pelos próprios alunos. Eles ainda, enfeitarão o local com decoração folclórica, além de promover outras atrações, como dança de São Gonçalo, dança afro, siriri e rasqueado.

Parte dessas comidas está sendo produzida na Comunidade Mutuca, em Nossa Senhora do Livramento, uma sociedade que preserva as tradições da cultura negra. A equipe da Secretaria de Promoção Social está no local desde a semana passada, produzindo doces para festa. Outros alimentos como maria izabel, pé-de-moleque e arroz estão sendo preparados nas casas dos organizadores.

Também serão expostos pouco mais de 40 tipos de objetos e matérias folclóricos, que trazem em si um grande valor histórico e cultural. Estes objetos são considerados relíquias, conservados desde a época da escravidão.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281179/visualizar/