Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 22 de Agosto de 2006 às 17:18

    Imprimir


A prefeitura Municipal de Jangada vai realizar no período de 1 a 4 de setembro, o 2° Festival de Cultura e Gastronomia. A programação marca a comemoração do aniversário da cidade. O prefeito Benedito Campos informou que vai entregar a população a reforma e ampliação do ginásio poliesportivo “Antonio Bernardino”. Será inaugurado também o campo de futebol society “Vandiney José Mendes”. No período de 4 a 8 de setembro, serão realizados os jogos estudantis com a participação das escolas municipais e estaduais, sob a responsabilidade das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação. A Secretaria de Promoção e Assistência Social vai realizar na ocasião o casamento comunitário, com a participação de 100 casais.

Jangada comemora 20 anos de emancipação político administrativo, no dia 11 de setembro, a programação terá início com alvorada festiva e uma missa na igreja Nossa Senhora Aparecida. Em seguida serão realizadas atividades esportivas e culturais na praça central. O prefeito ressaltou que na ocasião, serão inauguradas as vias urbanas, com extensão de 3 km de pavimentação. A programação será finalizada com a inauguração da galeria dos ex-prefeitos de Jangada, na sede da prefeitura.

O prefeito assegurou ainda que foram organizadas diversas oficinas de teatro, dança e artesanato. A secretaria de educação promove no centro comunitário a oficina teatro circense. Neste mesmo período ocorre a oficina sobre danças folclóricas, promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura. A oficina sobre artesanato, que trabalha a cerâmica, será coordenada pela secretaria de Desenvolvimento Rural e Econômico. Todos os trabalhos farão parte da Feira de Artesanato que vai acontecer na praça em frente a prefeitura.

A prefeitura preparou para o aniversário da cidade, uma programação de shows e apresentação de grupos folclóricos. Na praça, terão diversas barracas de alimentação, doces e pescaria. A Polícia Militar também vai se instalar na praça com uma barraca, tendendo a população durante o evento. “Esperamos a participação de toda a população jangadense neste evento, que está se consolidando a cada ano que passa. Durante o evento, jangada vai apresentar todo o seu potencial econômico, turístico e cultural”, finalizou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281321/visualizar/