Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 16 de Fevereiro de 2013 às 06:37
Por: PISCILLA VILELA

    Imprimir


A postura adotada pelo deputado estadual Ademir Brunetto (PT) e possíveis sanções ao parlamentar pelas críticas feitas por ele ao governo do Estado, serão avaliadas hoje (16) em uma reunião junto ao diretório nacional da agremiação. O deputado Alexandre César, secretário geral da sigla, afirma que será analisada a conjuntura junto à cúpula e que decisões devem ser tomadas.

A legenda é parte da base de sustentação do governo Silval Barbosa (PMDB) seguindo a aliança nacional PT-PMDB, porém, os discursos de Brunetto tem ido contra a determinação partidária, o que tem causado um estranhamento interno e, conforme avalia Alexandre César, um constrangimento para o PT. Nenhuma sanção ainda foi determinada, contudo, as posições frente à política local foram reafirmadas.

“O PT tem afirmado suas posições. Não teve nenhuma sanção, mas nós afirmamos nosso posicionamento de participação do governo. O estatuto do partido determina o que se deve cumprir. Não há nenhuma ação de constrangimento ao Brunetto, ele é quem está constrangendo o partido. Amanhã vamos tratar da conjuntura para podermos tomar decisões”, enfatizou.

O deputado Ademir Brunetto tem mantido uma postura de oposição ao governo dentro da Assembleia legislativa, o que além do desconforto, tem causado dificuldades no diálogo dentro do parlamento. O próprio presidente do diretório estadual, William Sampaio, já declarou que após as intensificações de que os petistas estão aliados a Silval, um posicionamento a respeito da ‘rebeldia’ seria adotado.

Articulação – Além de apresentar o caso de Ademir Brunetto ao presidente do diretório nacional, Rui Falcão, lideranças estaduais vão discutir internamente também os rumos do partido em 2014, além de fazer uma análise sobre os 10 anos do governo petista e 33 anos de fundação da sigla.

O encontro será dividido em duas fases, sendo. A primeira dela será iniciada às 15h voltada ao debate sobre as eleições de 2014, momento em que as lideranças devem debater qual será o direcionamento da legenda e temas do programa de governo. Porém, o presidente do PT ressalta que o assunto será apenas objeto de debate e não haverá ainda uma definição sobre candidatura própria.

Na premissa da articulação para o pleito do próximo ano, a legenda manifesta que irá lançar um candidato para encabeçar a chapa e que alguns nomes fortes já são reconhecidos internamente, além do interesse pela filiação para disputa do juiz Julier Sebastião da Silva.

“Não sendo Silval candidatito à reeleição, já que não pode, nós temos nomes no quadro para disputar. Já no 1º semestre mantivemos diálogo com Julier, consideramos que é importante trazê-lo, mas também temos outros nomes a serem avaliados”, enfatizou.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28135/visualizar/