Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 16 de Fevereiro de 2013 às 03:20

    Imprimir


Eleito líder da minoria na Câmara Federal no último dia 4, o deputado Nilson Leitão (PSDB) afirma ter como “missão” organizar a oposição na Casa para fazer o trabalho do grupo transparecer.

“Quero que fique claro que estamos trabalhando. Enquanto nossas críticas aparecem 50 vezes na mídia, as repostas do governo aparecem 50 mil. Isso dá a impressão de que não estamos fazendo nada e isso não é verdade”, afirma.

O tucano espera conseguir organizar o grupo entorno de um discurso único dentro de, no máximo, 60 dias. A estratégia compreende dar foco aos pronunciamentos na tribuna e estreitar as relações com a imprensa. “Todos criticam alguma coisa, mas temos que fazer com que esse uso da tribuna pareça mais”, diz.

Entre as pautas que Leitão considera como prioridade está a fiscalização das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Copa de 2014.

“O TCU (Tribunal de Contas da União) divulgou relatórios que apontam diversas irregularidades, sobrepreços, indícios de corrupção. São assuntos que têm que ser abordados”, defende.

Além disso, ele quer dar destaque às discussões acerca de assuntos internos, como a derrubada de vetos da presidente Dilma Rousseff (PT), e a autonomia do Congresso em relação ao Poder Executivo. O discurso se assemelha ao do senador Pedro Taques (PDT), que recentemente disputou, sem sucesso, a presidência do Senado.

Leitão substitui outro tucano na liderança da minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP). Apesar das mudanças propostas, ele evita críticas ao antecessor. (LN)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28138/visualizar/