Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 15 de Fevereiro de 2013 às 23:41

    Imprimir


O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde (364 km ao Norte de Cuiabá), Marino Franz, anunciará oficialmente sua desfiliação do Partido Popular Socialista (PPS) em reunião, na segunda-feira (18). Marino, que também é o presidente municipal da legenda, irá renunciar ao cargo. Em seu lugar, assumirá o vice-presidente do partido, o agricultor Antônio Lira.

O ex-gestor está deixando o PPS e migrando para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Marino deixa o atual e conta com o apoio de um dos líderes da legenda, o ex-deputado estadual e atual prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz. Atualmente, em Lucas do Rio Verde, o partido conta com um vereador e quatro secretários, entre eles Carlos Girotto e Miguel Vaz, que acumula o posto de vice-prefeito.

A filiação ao novo partido faz parte de um acordo firmado na eleição municipal do ano passado. Marino ingressa no PSDB com a missão de fortalecer a legenda no município e região, além de ter o aval do presidente regional da agremiação, o deputado federal Nilson Leitão, visando a eleição de 2014. A data da filiação ainda não está confirmada.

De acordo com informações de bastidores, articulações apontam para a possibilidade de Marino vir a ser o candidato a vice-governador em uma chapa ao governo do Estado encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT). Como também tem aproximação com o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) não está descartada a possibilidade de conversação entre ambos, caso o republicano venha mesmo ser candidato ao governo do Estado em 2014 como se cogita atualmente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28141/visualizar/