Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Agosto de 2006 às 20:20

    Imprimir


O governador Blairo Maggi, que disputa a reeleição no dia 1º de outubro disse, em Alto Garças, município da região Sudeste (357 quilômetros de Cuiabá) não ter o menor receio de percorrer novamente os 141 municípios de Mato Grosso para pedir votos aos eleitores, por ter certeza de que cumpriu 90% dos compromissos assumidos em praça pública em 2002. “Vim a Alto Garças, na condição de candidato ao Governo, quando ainda era apenas uma promessa de Governo. Hoje, volto de cabeça erguida, como um cumpridor da palavra empenhada e respaldado por inúmeras obras que trouxemos para este município. É assim que estamos fazendo em todo Mato Grosso e é assim que vamos continuar agindo nos próximos quatro anos”, disse ele.

O candidato à reeleição disse que durante os três anos e oito meses de mandato, sempre se preocupou em dar melhores condições de vida para a população mato-grossense independente de qualquer coisa. “Nos preocupamos com grandes obras como os dois mil quilômetros de asfalto que implantamos, em dotar o Estado de infra-estrutura necessária para o escoamento da safra, na atração de novas indústrias para beneficiamento de nossos produtos, porém, em nenhum momento nos esquecemos de investir na melhoria de vida das camadas mais necessitadas da população”, afirmou.

Maggi lembrou que priorizou os investimentos em setores estratégicos como a Educação, Transporte, Saúde e Segurança, no entanto, sem desviar os olhos da profissionalização da mão-de-obra das pessoas que precisavam ingressar no mercado de trabalho, implantando cursos profissionalizantes através do Ceprotec e de outras secretarias estratégicas. “Tivemos grandes avanços e nosso maior objetivo para o segundo mandato é investir maciçamente na família, por entender que tudo o que foi feito na questão da segurança não trará os resultados esperados se não houver o fortalecimento do núcleo familiar, se não pudermos garantir a participação da família nas principais ações sociais”, disse ele.

O candidato à reeleição salientou que, em 2002, quando disputou o Governo do Estado pela primeira vez, ficou espantado com a forma dos adversários fazerem política. “Nós visitávamos a região Norte e ouvíamos falar que o governo anterior havia feito inúmeras obras da região Sul. Viajávamos para o Leste e ouvíamos dizer que as obras estavam na região Oeste, era tudo mentira, enganação, em nenhum lugar havia obra. Hoje, porém, posso dizer sem medo para os senhores que nos 141 municípios de Mato Grosso existe uma marca deste Governo, uma obra, uma ponte, uma estrada, uma escola. Não quis ser governador para enganar ninguém, e sim, para mostrar que é possível fazer diferente quando se tem vontade, determinação, quando se valoriza cada centavo que o contribuinte paga de imposto”.

Mais adiante, afirmou que sua intenção em obter mais um mandato à frente do comando do Estado é para dar um novo rumo de desenvolvimento a Mato Grosso. “Assim como os senhores quero o melhor para os meus filhos, quero que nossos filhos tenham mais oportunidades, mais desenvolvimento, mais trabalho. Eu, como qualquer político, sou passageiro, porém, quero que amanhã ou depois, as pessoas se lembrem que as mudanças aconteceram por causa da obstinação do governador Blairo Maggi e dos senhores, que vão me ajudar a continuar esse trabalho. Não prometo sonhos, mostro realidades.

Não dou esperanças falsas, ajudo a mostrar o caminho e é isso que quero continuar fazendo pelos próximos quatro anos para que o outro governador que me suceder encontre uma realidade diferente daquela que encontrei quando assumi o governo do Estado, sem números maquiados e sem mentiras”, completou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281537/visualizar/