Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 21 de Agosto de 2006 às 18:05

    Imprimir


Já está definida a programação para o Festival do Folclore de Nova Mutum, que vai movimentar o Centro Social e Cultural neste final de semana, dias 25 e 26 de agosto. Com o tema “Cultura Mundial”, alunos das escolas e programas sociais farão apresentações artísticas que lembram à cultura de diferentes países. O evento, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura através do Departamento de Cultura, vai para sua quinta edição.

Para Marta Sfredo, a coordenadora do Departamento de Cultura, este é um evento especial. Segundo ela as escolas vêm se preparando há determinado tempo e as apresentações serão de alto nível. “Estamos trabalhando também na adequação do espaço onde a festa será realizada. Algumas mudanças vão facilitar o fluxo do público e a própria visualização das danças típicas”, disse.

Uma das novidades para este ano será o novo palco, com 77m², possibilitando uma desenvoltura maior nas apresentações e também segurança dos estudantes. A sua construção e mesmo a realização do festival está sendo possibilitada devido à parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e ao programa “A União Faz a Vida”, da Sicredi. O palco será utilizado também pela banda Nova Geração, na sexta-feira e pelo Grupo Sentimento Latino, sábado, que serão as atrações musicais.

Barracas típicas do Brasil, Holanda, Itália e Estados Unidos também devem dar mais sabor ao festival deste ano. No local serão servidos alimentos característicos de cada país. As mesmas serão coordenadas pelo Projeto Aplauso, Creche Municipal Mãe Amiga, Escola Estadual José A. Ribeiro e Escola Municipal Caminhos do Saber. Marta acredita num público superior ao registrado no ano passado, quando mais de 2 mil pessoas estiveram prestigiando.

Programação:

Sexta-feira

- Escola Especial Sonho e Esperança – Brasil

- Escola Tancredo Neves – Espanha

- Escola Caminhos do Saber – Suíça

- Escola Carlos Drummond – México

- Escola CNEC – Portugal

- Escola Cecília Meireles – Equador

- Programas Sociais – Argentina

- Colégio Prisma – Polônia

- Show com a Banda Nova Geração/Nova Mutum Sábado

- Creche Municipal Mãe Amiga – Brasil

- Escola Estadual Padre Johannes Berthold Henning – Alemanha - Escola Jorge Carlos Ferreira – Estados Unidos

- Escola São José – Austrália

- Escola Ranchão – Ucrânia

- Escola Estadual José Aparecido Ribeiro – França/Itália

- Projeto Aplauso – Holanda

- Show com o grupo Sentimento Latino/Cuiabá





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281552/visualizar/