Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 21 de Agosto de 2006 às 18:00
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Pensando nas gerações presentes e futuras, o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Jaburu (PPS) e a vereadora Marilda Savi (PSB) estão indicando ao Poder Executivo a criação do Museu da Diversidade Cultural.

“O espaço tem como finalidade disponibilizar ao público o acervo de objetos do patrimônio cultural daqueles que estão construindo Sorriso, das diversas origens e localidades, do passado e do presente”, completa a parlamentar.

Segundo ela, por sua história recente, Sorriso possui um patrimônio histórico pequeno e que não está sendo preservado. “Precisamos consolidar a identidade coletiva, preservar para o futuro e possibilitar uma discussão crítica através da memória do passado”.

De acordo com o presidente do Legislativo, o Município necessita de um local apropriado para conservar suas raízes históricas. Como sugestão, ele aponta o prédio da antiga sede da Polícia Militar, localizado na Praça da Juventude. “Atualmente, esse espaço encontra-se desocupado”.

A indicação será encaminhada ao prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi e ao secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281554/visualizar/