Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Agosto de 2006 às 17:39

    Imprimir


O candidato pelo PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ressarcir o erário público por divulgar material de campanha usando o dinheiro do governo.

"O governo não é eleito para fazer proselitismo e comparação com o governo anterior (em material de campanha)", disse Alckmin a jornalistas em Brasília no gabinete do presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE).

Na quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou Lula, que tenta a reeleição, ao pagamento de multa no valor de 900 mil reais por crime eleitoral. A revista "Brasil, um País para Todos", divulgada em janeiro deste ano, faz comparações entre o atual governo e o anterior, o que foi considerado pelo TSE propaganda eleitoral antecipada.

Alckmin fez uma visita inesperada a Brasília nesta tarde antes de viajar para Palmas (TO). Segundo ele, o objetivo do encontro com Jereissati foi discutir um pacote anticorrupção que, segundo ele, será divulgado na próxima semana.

O pacote apresentará, entre outras coisas, mudanças na tramitação do Orçamento no Congresso para coibir irregularidades, alteração no processo de compras governamentais e instrumentos que tornem os gastos públicos mais rigorosos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281659/visualizar/