Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Fevereiro de 2013 às 15:47

    Imprimir


O Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil é celebrado todo dia 15 de fevereiro. A data é uma iniciativa para promover a conscientização e educação sobre a doença em toda a sociedade, com o objetivo de evitar milhões de mortes ao redor do mundo. Em Mato Grosso, uma das instituições que lutam pela erradicação do câncer e pela qualidade de vida de crianças e adolescentes que sofrem com a doença é a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC-MT).

Atuando em Cuiabá há 14 anos, a instituição alerta que o câncer ainda é a principal causa de mortalidade entre pessoas de 5 a 19 anos. Porém, desde que o diagnóstico seja feito precocemente, as chances de cura podem chegar a 85%, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Por isso, uma das constantes propostas da AACC-MT é a divulgação dos principais sintomas do câncer infanto-juvenil, que pode não ser diagnosticado desde o inicio por se disfarçar atrás de sintomas comuns, como dores de cabeça, febre prolongada, perda de peso, palidez e infecções constantes.

Com uma Casa de Apoio localizada no bairro Alvorada, na capital, a instituição desenvolve diversos projetos voltados para o combate à doença e também acolhe crianças e adolescentes do interior do Estado que enfrentam o problema. Atualmente, cerca de 150 beneficiários de Mato Grosso, de área indígena e até mesmo de outros países ficam hospedados na instituição durante o período de tratamento e recebem, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte e atendimento pedagógico e psicossocial.

Hoje, comemoração oficial do combate ao câncer infantil no mundo, a AACC-MT convida a sociedade para conhecer o trabalho desenvolvido em Mato Grosso na luta contra a doença. Interessados em visitar a Casa de Apoio e participar das atividades desenvolvidas devem entrar em contato pelo telefone (65) 3025-0800 ou enviar e-mail para voluntariado@aaccmt.org.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28178/visualizar/