Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 21:20

    Imprimir


O 'Calango in Vídeo' promove as oficinas voltadas à produção audiovisual independente, que são ministradas das 14h às 18h na Universidade de Cuiabá (Unic). O evento faz parte da programação do Festival Calango, que tem o apoio da Secretaria do Estado de Cultura.

Um dos convidados para o projeto é Rodrigo Felha, da Central Única das Favelas (Cufa), Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Participarão das oficinas alunos convidados das escolas Liceu Cuiabano, Nilo Póvoas, André Avelino e Zélia Costa.

O 'Calango in Vídeo' tem como objetivo impulsionar a produção audiovisual do Estado. Com isso, serão organizadas outras ações que incluem, além da mostra de vídeos durante o festival, uma semana de oficinas de produção de documentários com baixo orçamento e seminários debatendo a produção autoral.

A organização é uma co-produção entre a Próxima Cena (Núcleo audiovisual do Espaço Cubo), Comunidade no Cinema (Núcleo Audiovisual da Cufa) e Produtores independentes.

Nesta 4ª edição do Festival Calango também ocorrem outros projetos como o 'Calango na escola', 'Comunicalango', 'Língua de Calango', entre outros. Acontecem também intervenções, seminários e oficinas de outros segmentos artísticos.

Para os interessados na Mostra de Vídeos, as inscrições ainda podem ser efetuadas no site do Calango in Video.O tema do vídeo é livre e a duração de até 30 minutos. Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico do Festival ou pelos telefones 3322-6834 e 3623-9290.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281871/visualizar/