Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 15:54

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá inaugura nesta sexta-feira (18), às 10h, o prédio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jardim União, na região Norte de Cuiabá. Esse CRAS substitui o antigo CASB-Centro Municipal de Atendimento Social Básico, conhecido como Sopão.

Para transformá-lo em CRAS, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano(SMASDH) praticamente dobrou o tamanho do prédio e a capacidade de serviços oferecidos aos moradores do Jardim União e bairros vizinhos, entre os quais, Itapuã, Três Poderes, Jardim Florianópolis e Águas Nascentes.

Depois de adquirir um terreno anexo, a Prefeitura ampliou o prédio construindo novas salas e banheiros. A partir desta semana, informou a gerente Pedrina Davina de Araújo, além do sopão oferecido diariamente para 150 famílias, o antigo CASB, agora CRAS, passou a oferecer atendimentos sociais aos pais, crianças e adolescentes.

Nas novas instalações já estão funcionando uma unidade do Programa Agente Jovem com 50 inscritos, um curso de bijuteria ministrado pelo Projeto Nova Família e nos próximos dias passará a sediar a Jornada Ampliada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(Peti). Além disso, duas vezes por semana as famílias atendidas recebem leite de soja produzido na fábrica de leite do município e armazenado em embalagens de 250ml.

OUTROS CRAS No município estão em funcionamento cinco Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Instalados em bairros estratégicos: Pedra 90, Planalto, Jardim Araçá, Tijucal e agora no Jardim União, atendem milhares de famílias carentes.

Essas unidades reúnem em suas sedes diversos serviços de projetos e programas sociais como Peti, Agente Jovem, Paif(Programa de Atenção Integral à Família), Sininina e Bolsa Família.

Através dos encaminhamentos dos CRAS, as famílias também podem ser inclusas no Programa de Atendimento Emergencial, Reaproveitamento Alimentar e outras ações dessa secretaria e outras áreas da administração municipal, de acordo com as necessidades levantadas a partir do diagnóstico social feito por assistentes sociais. (Alecy Alves/PMC)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/281915/visualizar/