Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 09:28

    Imprimir


A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yêda Marli de Oliveira Assis, participa hoje (17) da “Comitiva Pantaneira”, que será realizada em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá). A comitiva irá percorrer as dezesseis pousadas que ficam na Transpantaneira até domingo (20).

A ação é uma iniciativa da secretaria de Turismo de Poconé e tem como objetivo integrar as pousadas e os empresários do setor. Uma equipe técnica da Sedtur responsável pela Certificação de Qualidade, fará uma avaliação das pousadas do Pantanal para direcionar ações que possam beneficiar os empreendimentos.

Durante o percurso, a secretária Yêda irá anunciar a implantação de um Centro de Atendimento ao Turista, no Tanque da Rua, localizado no Centro de Poconé. O projeto é resultado de uma ação conjunta do Governo do Estado com o Ministério do Turismo.

Sessenta pessoas participarão da comitiva, dentre elas estarão autoridades municipais e estaduais, o trade turístico, donos de agências, pousadas e hotéis. De acordo com a secretária de Turismo de Poconé, Nilva Zeitoun, é a primeira vez que se realiza uma ação como esta. “Nossa intenção é fazer uma integração entre as pousadas e o trade turístico, além de proporcionar a educação ambiental”, destaca Zeitoun. Uma bandeira turística será hasteada em frente às pousada quando a comitiva entrar no prédio.

Além das visitas às pousadas, a comitiva, no sábado (19), irá abrir oficialmente a visitação ao Parque Nacional do Pantanal.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/282006/visualizar/