Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 15 de Fevereiro de 2013 às 08:42

    Imprimir


Assessoria
Reunião entre prefeitos e Banco do Brasil foi realizada nessa quinta (14)
Reunião entre prefeitos e Banco do Brasil foi realizada nessa quinta (14)
Com um investimento do governo Federal estimado em R$ 331 milhões, 13 municípios do Estado serão contemplados com aeroportos até 2014. O pontapé inicial no processo de implantação foi dado durante reunião nessa quinta (14) entre os 13 gestores e secretários de Estado, na superintendência do Banco do Brasil, em Cuiabá.

Os recursos são provenientes do "Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos Regionais", lançado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), vinculada à Presidência da República. O Banco do Brasil, por sua vez, entrou no processo a convite da presidente Dilma Rousseff (PT), a fim de administrar parte dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil destinados à modernização, reforma, ampliação e construção dos aeródromos.

De acordo com o superintendente do Banco do Brasil, Luiz Carlos Moscardi, o programa está amparado pela medida provisória que estabelece o contrato com a instituição financeira para a realização do projeto e permite que o mesmo utilize o Regime Diferenciado de Contratações (RDC). “O Banco irá realizar em nome da União, as compras e contratações necessárias para cada aeroporto selecionado pela SAC. Para que isso ocorra é fundamental a colaboração e o apoio dos estados e municípios no sentido de garantir o acesso e a disponibilização das informações necessárias para o sucesso da empreitada”, explicou.

Também presente no encontro, o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) destacou que pela má conservação das estradas, que têm sido alvo de críticas de parlamentares da esfera federal e estadual, e aos demais problemas de logística, a expectativa é grande. “Os novos aeroportos devem alavancar o desenvolvimento do Estado, resolvendo diversos problemas da economia, além de melhorar a infraestrutura e fortalecer a ampliação da aviação regional”, disse.

Dentre os prefeitos que vão receber o benefício estão Percival Muniz (PPS-Rondonópolis), Juarez Costa (PMDB- Sinop), Fábio Junqueira (PMDB-Tangará da Serra), Francis Maris (PMDB-Cáceres), Beto Farias (PSD-Barra do Garças), Asiel Bezerra (PMDB-Alta Floresta), José Antônio, o Baú (PPS-São Felix do Araguaia), Donizete da Len (PPS-Pontes e Lacerda), Alcir Paulino (PSD-Juara), Hermes Bergamm (PMDB-Juína), Otaviano Pivetta (PDT- Lucas do Rio Verde), Luciano Alencar (DEM-Vila Rica) e Valtinho Miotto (PMDB-Matupá).

Participaram ainda da reunião, a secretária estadual de Turismo, Teté Bezerra (PMDB), e o adjunto da pasta, Jairo Pradela, o secretário estadual de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio Oliveira (PR), e o adjunto, José Marcio Guedes. O encontro também foi acompanhado por audioconferência por representantes da SAC, em Brasília.

A próxima agenda é a visita da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Instituto Tecnológico e Aeronáutica (ITA) aos municípios entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março. Ambos são responsáveis pela cooperação técnica que consiste no diagnóstico, plano de investimento e elaboração dos projetos conceituais de engenharia. (com assessoria)





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28218/visualizar/