Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 16:05

    Imprimir


A Polícia do aeroporto internacional de Los Angeles descartou hoje a presença de explosivos no avião do Alasca Airlines, evacuado devido à presença do que foi descrito como um objeto "suspeito".

O porta-voz Harold Johnson informou que, após a busca de explosivos com cães farejadores, a Polícia afirmou que o avião, procedente de Guadalajara (México), não continha nenhuma bomba.

A Polícia de Los Angeles continua a investigar o avião ao lado de agentes do FBI. Os 125 passageiros evacuados permanecerão em um terminal do aeroporto prestando depoimentos.

O vôo da Alasca Airlines procedente de Guadalajara e que se dirigia a Los Angeles aterrissou sem incidentes, às 13h (de Brasília).

As suspeitas surgiram quando um assistente de vôo encontrou um objeto na cabine que não pertencia a nenhum dos passageiros.

Os Estados Unidos mantêm nível de alerta vermelho para os vôos comerciais vindos do Reino Unido, e laranja para os demais vôos internacionais.

As autoridades americanas proíbem o embarque de qualquer tipo de líquidos, cremes e loções nas bagagens de mão -exceto comidas para bebê e remédios- por causa do plano terrorista abortado na quinta-feira em Londres.

Segundo as autoridades, os terroristas haviam planejado explodir com explosivos líquidos até dez aviões comerciais em pleno vôo entre o Reino Unido e EUA.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/282831/visualizar/