Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 08:34

    Imprimir


Um acervo de grande valor histórico, que faz uma radiografia da diversidade da cultura brasileira através da música, artes cênicas, artes visuais e circo, estará ao alcance de todos os brasileiros e amantes da cultura espalhados pelo mundo a partir deste mês, quando entra no ar o Canal Funarte, disponível no endereço www.funarte.gov.br, que reúne um acervo de 30 anos de atividades.

A Rádio Funarte apresenta blocos com seqüências musicais pinçadas do acervo de CDs Funarte, oriundos dos LPs gravados nos anos 80, onde aparecem compositores como Wilson Batista, Cartola, Assis Valente, Custódio Mesquita e Tom Jobim. Há uma outra seção, de Acervos de Artes Visuais e Artes Cênicas da extinta Fundação Nacional de Artes Cênicas/Fundacen, nos segmentos de Teatro, Dança, Ópera e Circo. Na seção dedicada às artes visuais estarão disponibilizados 30 cartões postais de atrizes e atores franceses do século 19.

Há também importantes e raros registros fotográficos da Coleção Foto Carlos, que abrange 19 mil imagens do fotógrafo Carlos Moscovis, e mais o Acervo da Família Vianna, coleção privada sob a guarda do Cedoc, da família do dramaturgo Oduvaldo Vianna, sua mulher a autora de radionovelas Deuscélia Vianna e de seu filho o autor Oduvaldo Vianna Filho. Na seção Entrevistas estão depoimentos exclusivos de diversos artistas dos projetos Pauta Funarte de Música e Teatro: Sérgio Britto, Tônia Carrero, Mauricio Carrilho e Monarco.

Na seção Galerias são homenageados os grandes nomes da cultura brasileira como Bibi Ferreira, Cleyde Yáconis, Dercy Gonçalves, Eva Todor, Jorge Dória, Paulo Autran, Ruth de Souza, Sérgio Britto, Tonia Carrero e Virgínia Lane, entre outros.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/282960/visualizar/