Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 17:33

    Imprimir


O Palmeiras derrotou o Botafogo por 3 a 1, neste domingo, no estádio do Maracanã, e chegou a marca de seis jogos invicto, sendo cinco vitórias e apenas um empate. Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 20 pontos e se afastou ainda mais das últimas posições, enquanto o clube alvinegro segue com 20 e na zona de rebaixamento.

O destaque da vitória palmeirense foi o atacante Enílton, autor de dois gols. O outro gol alviverde foi marcado por Paulo Baier, enquanto o Botafogo marcou com Marcelinho.

Desesperadas pela vitória, as duas equipes fizeram uma partida aberta. Os visitantes abriram o marcador após uma saída de bola errada de Diguinho, Juninho Paulista acertou um preciso lançamento para a Enílton. A defesa do Botafogo parou, pedindo impedimento, e o atacante chutou na saída de Lopes. No entanto, o Palmeiras não esperava uma resposta tão rápida dos donos da casa.

Aos 14min, quatro após ter sofrido o gol, o Botafogo empatou. Reinaldo entregou de bandeja o milésimo gol do Botafogo em Brasileiros para Marcelinho. O atacante recebeu a bola e, com calma, colocou na saída de Diego Cavalieri.

Autor do histórico feito, Marcelinho será homenageado pela diretoria alvinegra com uma placa. Pena que a comemoração não demorou muito tempo graças a uma falha grosseira do árbitro mineiro Alício Pena Júnior.

A defesa palmeirense rifou uma bola para a frente, o goleiro Lopes saiu para realizar a defesa, aparentemente tranqüila, porém, Enílton empurrou com as duas mãos o zagueiro Rafael Marques, que fazia a cobertura, contra o camisa 1 alvinegro.

Os dois jogadores se chocaram violentamente e a bola sobrou limpa para Enílton, que apenas tocou para o gol vazio: 2 a 1, aos 36min do primeiro tempo.

Foi uma balde de água fria nos planos do Botafogo, que vinha bem na partida após o gol de Marcelinho. A equipe não conseguiu responder, pois o Palmeiras se fechou bem e passou a explorar perigosos contra-ataques.

O Botafogo voltou para o segundo tempo disposto não apenas a empatar, como também a virar a partida. Há cinco anos sem vencer o Palmeiras, o time carioca não deixou os visitantes respirarem nos primeiros minutos. Porém, a defesa do Palmeiras resistiu bravamente.

Aos 23min, Cuca sacou Joilson, que estava improvisado na ala-esquerda, e colocou o atacante Felipe Adão. Com a mudança, a equipe abandonou e 3-5-2, passando para o 3-4-3. O treinador alvinegro partiu para o tudo ou nada, porém, foi o Palmeiras que marcou o terceiro.

Enílton, o nome da partida, fez um carnaval na defesa do Botafogo. Driblou Alê e Scheidt e cruzou para Paulo Baier, que apenas completou o cruzamento: 3 a 1. Desde o fim do recesso do Brasileiro para a Copa do Mundo, o Palmeiras está invicto. Foram cinco vitórias e um empate.

Na quarta-feira, o Botafogo tenta a reabilitação contra o Goiás, no Serra Dourada, enquanto o Palmeiras irá receber o Juventude, no dia seguinte, no Parque Antarctica.

Ficha Técnica Botafogo 1 x 3 Palmeiras Equipes Lopes Ruy Rafael Marques Scheidt Joílson (Felipe Adão) Alê (Thiago) Diguinho Claiton Zé Roberto Reinaldo Marcelinho

Técnico: Cuca Diego Cavalieri Dininho Nen Alceu Paulo Baier Francis Wendel Juninho (Rosembrick) Edmundo (Valdívia) Michael Enílton (Marcinho)

Técnico: Tite

Gols 13min - 1° tempo Marcelinho

10min - 1º tempo Enílton 36min - 2 º tempo Enílton 26min - 2º tempo Paulo Baier Cartões Amarelos Rafael Marques Joílson Diguinho Alceu Francis Rosembrick Michael Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Alício Pena Junior (MG) Público e Renda: 7.527 / R$ 154.459,00





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283118/visualizar/