Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Fevereiro de 2013 às 08:22
Por: Tarso Nunes

    Imprimir


Na próxima quinta (21) serão retomados os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação financeira, administrativa e contábil do plano MT Saúde. A comissão pretende convocar o ex-secretário de Administração César Zílio e os representantes das outras operadoras que estiveram à frente do órgão. O objetivo é saber as causas da falência do sistema.

O presidente da CPI do MT Saúde, deputado estadual Walter Rabello (PSD), explica que o trabalho chegou até a parte em que a empresa paulista Saúde Samaritano, que opera planos de saúde coletivos, foi contratada. Os representantes da empresa, porém, ainda não foram ouvidos. “Todas as convocações precisam passar pela aprovação dos outros membros da CPI”, afirmou. Além de Rabello, a comissão é composta pelo relator Emanuel Pinheiro (PR); vice-presidente Luciane Bezerra (PSB); e os deputados Antônio Azambuja (PP) e Baiano Filho (PMDB) como titulares.

Já foram ouvidos pela CPI os ex-gestores do plano Yuri Bastos, Augusto Amaral, Maximiliam Mayolino Leão, Bruno Sá Freire e Gelson Ésio Smorcinski. Também foram já foram convocados os representantes da Empresa Connect Med-CRC, Alexandre Fialdini, juntamente com o diretor da CRC na época da gestão do plano Luiz Fernando Figueiredo.

 

A comissão foi criada em outubro do ano passado, pelos deputados, para investigar a crise que o sistema vem enfrentando há mais de um ano e meio. Os autores do requerimento Walter Rabello e Dilmar Dal Bosco contaram com a assinatura de 12 parlamentares.

Novos rumos

Na última terça (5) o atual secretário de Estado e Administração, Francisco Faiad (PMDB), afirmou que apresentará novos cálculos orçamentários e uma nova tabela para o MT Saúde. O encontro com os deputados deveria ter ocorrido na abertura dos trabalhos pela Assembleia na terça à tarde, mas como a sessão matutina se estendeu, os parlamentares acharam melhor remarcar a sabatina após o Carnaval.(com assessoria)





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28314/visualizar/