Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 03:35

    Imprimir


Uma equipe de TV foi acusada de destruir inscrições de grande valor histórico durante a gravação de cenas para a telenovela chinesa "Clãs inimigos", informou hoje o jornal "China Daily".

"Os técnicos pintaram as inscrições de cinza para aparecerem melhor na tela", acusou Hu Zhengqing, responsável pelo local protegido, na província de Zhejiang, no leste.

Os produtores da série negaram as acusações e alegaram que não sabiam que as inscrições em pedra, que datam da época da dinastia Ming (1368-1644), estavam catalogadas como "relíquias culturais".

Os diretores do patrimônio histórico de Zhejiang aprovaram a filmagem como forma de divulgar a região para o grande público.

Quando descobriram que a equipe tinha pintado as inscrições, acertaram com os produtores que, após o fim das gravações, a pintura seria retirada.

Ao fim dos trabalhos, a equipe foi embora, sem reparar as alterações. Segundo os analistas, a pintura danificou a cor original dos vestígios históricos, causando prejuízos irreparáveis.

"Não poderemos recuperar a imagem original", disse Hu.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283608/visualizar/