Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 18:16

    Imprimir


A campanha realizada em parceria com o Indea, Empaer e prefeitura de Diamantino, através das Secretarias de Saúde e Educação do município, realizou nesta semana uma blitz na avenida principal da cidade, distribuindo panfletos e conclamando a todos para evitar o procedimento e melhorar o ar que respiram além de evitar acidentes e danos à natureza.

A conscientização sobre a necessidade de conservação e defesa do meio ambiente para presentes e futuras gerações é incontestável, afirmam os organizadores do projeto.

A campanha denominada Projeto Ar Puro, criada em 2004, é realizada nos meses de julho, agosto e setembro de cada ano.

O objetivo é conscientizar a comunidade para evitar queimadas, buscando diminuir a atividade na região, principalmente no entorno da cidade de Diamantino. "O entendimento dos deveres e prerrogativa dos cidadãos é imprescindível.

A importância de começar a educação ambiental na infância é inquestionável", disse o Chefe do Executivo Municipal. A meta principal é conseguir, de forma criativa, mudar o comportamento de um maior número possível de estudantes e torná-los agentes de defesa do meio ambiente ecologicamente equilibrado e saudável.

Fazem parte das ações, além da blitz, uma campanha de conscientização junto às escolas e ainda uma competição da modalidade redação, que está sendo organizada pela Secretaria de Educação do município.

O encerramento neste ano está programado para acontecer nos dias 17 ou 18 de setembro, quando serão soltos alevinos nos rios da cidade.

Além das equipes do Indea, Empaer, e das secretarias do município, envolvidas no projeto, os alunos do 2° Grau da Escola Estadual Plácido de Castro, também participaram da campanha nesta semana.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283654/visualizar/