Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 16:35

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou hoje que o líder cubano Fidel Castro "está travando uma grande batalha por sua vida", e se mostrou esperançoso de que vencerá a "emboscada surpreendente" que foi sua doença.

Em ocasiões anteriores, Chávez se referiu a Castro no sentido de que estava se recuperando da intervenção cirúrgica intestinal à qual foi submetido. Esta é a primeira vez que fala que o presidente cubano está travando uma "batalha pela vida". "Te acompanhamos daqui; cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia, cada noite dessa grande batalha pela vida que estás lutando com teu coração, tua alma, tuas entranhas e tua grandeza", disse Chávez em um ato público.

"É uma batalha que eu sei, Fidel, que você também irá vencer", afirmou o governante.

O chefe de Estado venezuelano afirmou ter recebido ontem de um emissário de Havana uma mensagem do presidente cubano que lhe "encheu de otimismo e fé".

Chávez acrescentou que ontem à noite o emissário viajou de volta a Havana, com uma carta sua na qual expressava a Castro sua convicção de que vencerá a "batalha pela vida".

"Foi uma emboscada, uma surpresa. Alguns dias antes, estávamos em Córdoba, em uma reunião do Mercosul", acrescentou Chávez.

Castro foi obrigado a ceder provisoriamente o poder a seu irmão Raúl, em 31 de julho, após sofrer uma delicada intervenção cirúrgica provocada por uma hemorragia intestinal.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283683/visualizar/