Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 13:36

    Imprimir


O PFL de Mato Grosso inaugurou na manhã desta quinta-feira o comitê pro-Geraldo Alckmin. Personalidades do partido a nível nacional como o senador José Jorge, de Pernambuco, candidato a vice-presidência e o senador Jorge Bornhausen de Santa Catarina, presidente nacional do partido e o ex-vice-presidente Marco Maciel estiveram presentes na inauguração acompanhados do senador Jonas Pinheiro e do candidato ao senado Jaime Campos. O governador Blairo Maggi, não esteve na inauguração, em virtude da legislação eleitoral, mas foi muito elogiado por todos. A grande ausência foi do senador Antero Paes de Barros, PSDB, partido do presidenciável. Não foi e não mandou nenhum emissário tucano ao evento.

Durante a solenidade de inauguração do comitê pró-Alckmin o que se viu foram elogios ao governador Blairo Maggi e muitas criticas ao presidente Lula. Jorge Bornhausen lembrou que "Maggi nestes quatro anos mostrou ser um político eficiente, trabalhador, competente, mudando a cara de Mato Grosso e dando um exemplo de como administrar um Estado". Ressaltou ainda que se Mato Grosso dependesse de Lula hoje estaria falido. "Isso só não acontece graças ao trabalho dinâmico de Maggi que tem uma visão muito grande de administração pública".

Já o senador Marco Maciel, que foi vice-presidente de Fernando Henrique Cardoso lembrou que o lançamento do comitê pró-Alckimin em Mato Grosso tem uma visão estratégica muito grande. "A caminhada da vitória começa aqui, em Mato Grosso. Vamos eleger Blairo Maggi para um segundo mandato e iniciar a grande arrancada para colocar para fora do poder o Lula e seus seguidores do PT envolvidos em tanta corrupção". Enalteceu o trabalho incessante do governador ao lembrar que ele deu uma nova dinâmica para o Estado, impulsionando o agronegócio e mostrando os caminhos para o crescimento do Brasil.

Candidato a vice-presidência na chapa de Geraldo Alckimin, o senador pernambucano José Jorge lembrou que Mato Grosso terá um papel predominante nesta caminhada rumo a vitória. "É daqui, com a inauguração deste comitê que vamos dar a grande virada. Mato Grosso vem sendo um exemplo para o Brasil de competência e administração. É com este prisma que vamos levar Alckmin à presidência", ressalta. "Estamos cansados de tantas promessas. O Brasil não pode ficar vivendo do Fome Zero. Temos muitas outras prioridades. Vamos mandar o Lula de volta para São Paulo e colocar políticos competentes no poder". José Jorge lembrou que Mato Grosso foi totalmente esquecido na administração Lula e não pode permitir que a corrupção continua assolando o país.

Já o candidato ao Senado na Coligação Mato Grosso Justo e Unido, Jaime Campos, um dos responsáveis pela inauguração do comitê, disse que Mato Grosso está unido para a eleição de Blairo Maggi ao governo do Estado e Geraldo Alckmin à presidência. "Somos um estado pequeno eleitoralmente. Mas vamos fazer a diferença. Vamos dar maioria para o nosso candidato e varrer do Planalto o Lula e seus seguidores. Mato Grosso quer renovação, quer ser reconhecido e precisa ter a ajuda necessária para continuar nos trilhos do crescimento", salientou.

O senador Jonas Pinheiro também criticou a administração Lula, lembrando que o PT não tem compromisso algum com o crescimento do país, com a geração de emprego e renda e, que, por isso, é preciso trabalhar para mudanças. "Vamos reeleger Blairo Maggi e garantir a eleição de Alckmin para a presidência. Confio no ex-governador de São Paulo. Será uma peça importante no nosso projeto de acabar de uma vez por todas com o PT e Lula no Governo. Com Alckmin, Mato Grosso vai voltar a crescer. Com Alckmin temos certeza que os trilhos da Ferronorte vão chegar a Cuiabá, que as Brs 163 e 158 serão totalmentas asfaltadas, propiciando um melhor escoamento da nossa safra", declarou.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283780/visualizar/