Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 13 de Fevereiro de 2013 às 14:57
Por: Cairo Lustoza

    Imprimir


Os alunos da rede municipal de ensino em Rondonópolis retornam às aulas na próxima quinta-feira (14). Até o momento, 16.061 vagas estão preenchidas por alunos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da cidade e do campo. Ao todo, foram montadas 681 turmas. Na comparação do o ano passado a demanda da rede municipal foi ampliada em 6%.

O número de alunos deve aumentar nos próximos dias em decorrência de remanejamentos e da ocupação de vagas que ainda estão em aberto em algumas escolas.

O objetivo da atual gestão é que 2013 seja visto como um marco na educação do município. O trabalho foi iniciado com a realização de processo seletivo para os professores, criação de um setor de formação continuada e reuniões para ouvir os diretores e coordenadores das unidades de ensino.

“O que queremos é uma educação de qualidade para os nossos alunos, uma educação que leve em conta a realidade do aluno, e que envolva a comunidade. Passamos para os gestores das escolas como queremos trabalhar e apresentamos a nova equipe técnica que está à frente da secretaria. Temos certeza que a educação acontece na escola e estamos nos organizando para darmos todo o suporte necessário para estes profissionais”, explicou a secretária de Educação do município, Ana Carla Muniz.

Segundo ela, todas as providências foram tomadas para que as escolas estejam reformadas para receber os alunos. Para isso, a atual administração descentralizou a contratação de serviços de pequeno porte para que cada diretor pudesse contratar a mão-de-obra e acompanhar a execução do serviço. Quanto ao transporte escolar, responsável pela condução dos alunos das escolas rurais, todos os veículos passaram por revisão e estão aptos a fazer o transporte.

Indígenas


Os alunos indígenas retornam às aulas na próxima segunda-feira (11), no feriado de carnaval. O calendário diferenciado foi fixado em decorrência da etnia bororo não seguir o calendário Cristão (onde constam o carnaval e a quaresma). As aulas nas aldeias acontecem normalmente durante todo o feriado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28385/visualizar/