Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 22:30

    Imprimir


Um casal britânico confessou nesta quarta-feira ter criado uma fraude que levou centenas de pessoas no nordeste da Inglaterra a acreditar que discos voadores estariam sobrevoando a região, e que acabou envolvendo policiais e autoridades da defesa.

Paul McKinney, de 28 anos, e Emma Henfrey, 30, soltaram lanternas voadoras no céu para celebrar a mudança para sua nova casa na cidade costeira de Seaham, no mês passado.

Imagens das bolas alaranjadas e brancas foram publicadas em um jornal local, o Sunderland Echo, e levaram caçadores de óvnis a entrar em contato com a polícia e o Ministério da Defesa.

"Foi uma experiência fantástica ver aquelas lanternas voarem e nunca pensamos por um segundo que as pessoas fossem pensar que se tratavam de alienígenas", declarou McKinney aos jornalistas nesta quarta-feira, depois de inicialmente se manter calado sobre o caso.

"Eu não ia dizer nada porque achei engraçado, mas meu primo viu alguma coisa no Echo sobre uma investigação do Ministério, então pensei que seria melhor contar", afirmou.

As lanternas, feitas de plástico, fios de cobre e um cubo de parafina que brilha com a queima de combustível, parecem pequenos balões de ar quente e são vendidas na internet ao preço de US$ 19 a unidade.

A embalagem alerta que elas são capazes de subir até mil pés e ser confundidas com óvnis.

Uma porta-voz disse que o ministério da Defesa está contente por ter resolvido o mistério.

O departamento investiga rotineiramente registros de óvnis, mas unicamente para estabelecer se o espaço aéreo britânico é invadido por aparelhos não-autorizados ou hostis.

Arquivos secretos do Ministério, publicados em maio deste ano, revelaram que nenhum dos muitos "fenômenos aéreos identificados" na Grã-Bretanha nos últimos trinta anos eram de fato discos voadores.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283982/visualizar/