Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 21:15

    Imprimir


Para os integrantes da equipe RNN Sports, a 14ª edição do Rally dos Sertões, que terminou no último dia 5 em Porto Seguro (BA), foi excelente, apesar da quebra do motor que fez com que Robert Naji Nahas abandonasse a prova. Mesmo com o abandono, pela vantagem anterior, Robert terminou na 5ª posição na categoria Quadriciclos. Na mesma posição terminou o piloto de motos Andrés Colman, na categoria Production. Já Ricardo Purri ficou com a 3ª posição nos Quadriciclos, chegando a vencer quatro das nove especiais da prova.

O Rally dos Sertões 2006 começou no dia 26 de julho, com o Prólogo em uma pista montada em Goiânia (GO). A caravana largou em direção ao norte do estado de Goiás para a cidade de Minaçu no dia seguinte. A partir de então, foram 3.878 quilômetros, com passagem no Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia e Minas Gerais.

O rali voltou a terminar na praia, pela primeira vez em Porto Seguro, debaixo da primeira chuva em todo o percurso. Mas nem isso desanimou os competidores de 115 veículos que terminaram a prova. "Determinação, superação e concentração são apenas uns dos ingredientes necessários para a participação numa prova como o Rally dos Sertões", comentou o piloto Robert Nahas. "Não só do piloto, mas de toda sua equipe, seja dos motoristas, cozinheiro, mecânicos... Porém, o fator sorte conta, e muito, no resultado final. Uma hora ela está a nosso favor, outra hora está do lado contrário, mas o que importa é a participação, a integração e a experiência adquirida em mais um Rally. Sei que fizemos nossa parte como equipe, mas tenho a consciência também que fizemos um pouco mais como brasileiros!".

A próxima edição do Rally dos Sertões marca os 15 anos da prova e mudanças já são esperadas para 2007. Provavelmente a cidade de largada não será mais Goiânia, e cogita-se a possibilidade de que o Rally volte a terminar em Porto Seguro.

Ação Social

Mesmo com o encerramento da prova no dia 05, os voluntários do Projeto Idéia Fixa por um Sertão 100 Fome, Tânia Mara e Eduardo Abreu, responsáveis pela distribuição das doações da RNN Sports, não terminaram seu trabalho com o fim da competição. No dia 06, eles deixaram Porto Seguro (BA) em direção a BR 101, conhecida e divulgada pela carência explicita às suas margens. Famílias inteiras instaladas nos morros, em casebres de pau a pique e lona plástica, imploram pela doação de alimentos.

Em torno de 20 cestas básicas foram doadas e ainda livros e kits de higiene bucal. "O Rally passa, mas a solidariedade tem que continuar, e foi o que fizemos na viagem de volta a São Paulo. Entramos em alguns barracos e a condição de vida apresentada por diversas famílias era assustadora. Lamento que tudo o que fizemos ainda tenha sido pouco para minimizar o sofrimento daquele povo. Mas o que importa é que, mesmo pouco, fizemos nossa parte", declarou, emocionada, Tânia Mara, diretora do Projeto Idéia Fixa.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/283985/visualizar/