Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 17:38
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O candidato à vice na chapa do tucano Geraldo Alckmin, senador José Jorge (PFL-PE), estará na manhã desta quinta-feira (10), em Cuiabá, para a inauguração do comitê de campanha “Pró-Alckmin”.

Ele chega às 9h30 acompanhado do presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (PFL-SC) e dos senadores Marco Maciel (PFL-PE), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e do coordenador nacional da campanha de Geraldo Alckmin, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE).

A informação foi passada na tarde desta quarta-feira por telefone ao MidiaNews pelo senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) que estava em Brasília articulando a visita.

Jonas informou ainda que a comitiva irá se encontrar com o governador Blairo Maggi (PPS), candidato a reeleição, às 10h e já está agendado também um almoço. Os pefelistas tentam conquistar o apoio do governador a candidatura de Alckmin. Apesar da tentativa, o próprio senador Jonas Pinheiro adiantou que será “muito difícil” que isso aconteça. “Falei com o Maggi sobre o assunto no sábado, mas está muito difícil”, disse.

Maggi já declarou por diversas vezes que se manterá neutro. Na avaliação dele é complicado apoiar Alckmin já que o PSDB em Mato Grosso tem uma candidatura de oposição ao seu governo, a do senador Antero Paes de Barros.

Tucanos

Mesmo com a presença de algumas lideranças tucanas no evento desta quinta, não está previsto a participação, por exemplo, do senador Antero na inauguração do comitê. O PFL em Mato Grosso integra a aliança de apoio a Maggi e disputa com Jaime Campos uma vaga ao Senado Federal concorrendo contra o PSDB.

De acordo com a assessoria do PSDB local, Antero tem viagem programada para Lucas do Rio Verde na manhã desta quinta. Já o coordenador regional da campanha de Alckmin, Nilson Leitão, estará em Brasília pela manhã na reunião dos coordenadores da campanha tucana.

O comitê ficará na sede regional do PFL situado na rua São Sebastião e será inaugurado às 11h.

Pesquisa

O senador Jonas Pinheiro classificou como “muito ruim” o resultado de duas pesquisas nacionais divulgadas na terça e que apontam para queda do candidato Alckmin e o crescimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pelo DataFolha, Lula subiu de 44% para 47% enquanto Alckmin caiu de 28% para 24%. Já pela CNT/Sensus a queda foi ainda maior. A pesquisa aponta que Lula subiu de 44,1% para 47,9%. Já o tucano despencou 7,5 pontos percentuais. Desceu de 27,2% para 19,7%. Em ambas as avaliações Lula venceria com folga no 1° turno.

Jonas, no entanto, acha que ainda há tempo para reverter o quadro. A esperança está no horário político que começa na próxima terça-feira (15). “A campanha ainda não começou e a partir do programa na TV acredito que a eleição vai ser decidida no 2° turno”.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284008/visualizar/