Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 13 de Fevereiro de 2013 às 11:38

    Imprimir


Reprodução/ Facebook
Casal é atingido por bomba caseira em Anápolis, GO
Casal é atingido por bomba caseira em Anápolis, GO

Após receber alta do Hospital de Queimadura de Anápolis na terça-feira (12), Thays Mendes, de 19 anos, contou, em entrevista exclusiva à TV Anhanguera, detalhes do momento do ataque à bomba contra ela e o namorado, Guilherme Almeida, de 20 anos. “Eu não conseguia sair. Meu namorado saiu e voltou pra desligar o carro. Gritei ‘Guilherme’ e ele disse ‘Pula a janela’. Não sei de onde consegui força para pular a janela toda queimada”, relata. A jovem, no entanto, não detalhou por qual motivo não conseguia abrir a porta do veículo.

O casal estava no carro, parado em um cruzamento de duas movimentadas avenidas de Anápolis, quando um homem passou de bicicleta e jogou o artefato, no dia 5 de janeiro.

“Lembro-me que a gente parou no sinaleiro e, de repente, veio uma caixa no meio da gente. Depois, uma fumaça branca muito quente”, conta.

“Saí correndo, minha roupa já estava rasgada. Saí pedindo ajuda. Senti muita dor até o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] chegar” lembra Thays. Um vídeo feito por cinegrafista amador registra a situação do casal ao sair do carro (veja vídeo abaixo). A estudante teve queimaduras em 42% do corpo, já o namorado, em 32%. Ela recebeu alta do Hospital de Queimadura de Anápolis após 38 dias de internação.

Namorado
Thays contou que se encontrava com o namorado no hospital, mas não era fácil. “Os médicos nos liberaram para conversar, só que ele não podia entrar no quanto. Ele chegava à porta e, de longe, mantínhamos contato”, relata a jovem.

Guilherme Almeida continua internado na unidade de saúde. Ele deixou a UTI na última sexta-feira (8) e, de acordo com o médico, se recupera bem. Ele deve receber alta no começo da próxima semana. Guilherme teve 32% do corpo queimado, com lesões predominantes nos braços e no tronco.

Tratamento
O médico responsável pelo tratamento de Thays e Guilherme, Leonardo Rodrigues da Cunha, acredita que o casal ficará com sequelas estéticas. No entanto, não há como confirmar se os dois terão algum tipo de impedimento funcional.

Apesar da alta, segundo o médico, Thays deve tomar cuidados especiais e passar por novas cirurgias, para corrigir sinais que ficaram na pele. "O tratamento é bastante longo. Ela vai ter de fazer fisioterapia, usar uma malha compressiva para vítimas de queimaduras e também cremes específicos para o tratamento das cicatrizes", enumerou o cirurgião plástico.

Atentado
A polícia dá como certa a identificação do autor do atentado contra o casal de namorados. Para o delegado Eder Ferreira Martins, responsável pelo caso, o homem de 31 anos preso em Goiânia ao detonar bomba em um ônibus do transporte coletivo é o mesmo que aparece em imagens jogando o artefato explosivo dentro do carro do casal, em Anápolis (veja vídeo abaixo).

A polícia chegou a apontar como suspeito, no início das investigações, um ex-namorado de Thays como suspeito do ataque. Outro rapaz foi ouvido após postar no Facebook a frase: "Quero ver o circo pegar fogo e os palhaços morrerem queimados". Na época, eles prestaram depoimento e negaram participação no ataque. Essas hipóteses já estão praticamente descartadas.

“Há vários indícios que apontam para ele [o homem preso em Goiânia]. A perícia confirmou que a bicicleta dele é a mesma usada pelo autor do atentado. Também encontramos com ele roupas idênticas às que aparecem no vídeo”, explicou o delegado. No entanto, o delegado disse não saber a motivação do ato.

O suspeito nega envolvimento no crime. Preso em Goiânia, ele deve ser transferido para Anápolis nesta semana. “Vamos colher um novo depoimento dele e fazer uma reconstituição para concluir o inquérito”, informou Eder. Ele preferiu não dar uma data para reconstituição.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28405/visualizar/