Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 13:50

    Imprimir


Neste final de semana, nos dias 11, 12 e 13 de agosto, será a vez da população de Campo Novo do Parecis conferir os filmes que serão exibidos pelo projeto "Cine Sesi Cultural", promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). O projeto, que já passou pelos municípios de Poconé, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães, atenderá outras 11 cidades de Mato Grosso até o mês de outubro deste ano.

“A finalidade do Cine Sesi Cultural é levar cultura cinematográfica às pessoas que vivem em municípios que não possuem salas de cinemas”, informa o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva. Entre os anos de 2002 e 2005, o projeto passou por 138 cidades nordestinas e atingiu uma média de um milhão e duzentos mil espectadores. Neste ano, serão atingidos 84 municípios dos estados do Mato Grosso, Alagoas, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte e Piauí. Em todas as cidades o projeto é desenvolvido em parceria com a prefeitura municipal, que é responsável pelo apoio logístico.

“O Cine Sesi é um vetor de aproximação das pessoas colocando-as lado a lado num mesmo espaço público, o que implica na reconquista de um espaço simbólico de convivência e integração, fortalecendo os laços de cidadania e também no sentido de incluir os habitantes de comunidades distantes dos grandes centros urbanos no processo de crescimento da produção audiovisual brasileira”, explica a diretora de criação da Aliança Comunicação, Lina Rosa Vieira, autora e coordenadora do Cine Sesi Cultural.

São equipamentos de alto padrão de qualidade técnica: projetor de 35 mm, tela de 12m x 5m, som com três vias de 2000 watts e projetor Hi-light XENON de 2000 watts.

Em Campo Novo, haverá exibição de três filmes: o longa-metragem “Tapete Vermelho”, o já consagrado “Lisbela e o Prisioneiro”, estrelado por Débora Falabella e Selton Melo, e o holyoodiano “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, uma superprodução que se transformou num dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema. Todas as exibições serão realizadas na Praça de Eventos, na Avenida Mato Grosso. O início está previsto para as 18h30. A estrutura do local está sendo preparada para acomodar 500 pessoas sentadas.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284068/visualizar/