Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 13:47

    Imprimir


Deputado Riva (PP), primeiro secretário do Poder Legislativo de Mato Grosso encaminhou expediente indicatório ao presidente do Grupo Rede Cemat, Evandro Coura, com cópia ao Coordenador do Comitê Gestor Estadual do Programa “Luz Para Todos”, Gustavo Reis Lobo de Vasconcelos, mostrando a necessidade de se implantar a eletrificação rural no assentamento ‘Zéca da Doca’, no município de São Félix do Araguaia, região do Baixo Araguaia na divisa com o Estado do Tocantins.

José Martins da Rocha e Hermógenes Ferreira Rocha Neto, respectivamente Presidente e membro do Partido Progressista (PP) de São Félix do Araguaia, em nome dos pequenos produtores rurais do assentamento ‘Zéca da Doca’, solicitaram a intervenção do deputado Riva junto aos órgãos competentes para que se instale o programa em beneficio daquela comunidade.

A indicação de Riva foi apresentada na sessão plenária do dia 02 de agosto (quarta-feira) à Mesa Diretora quando do reinicio das atividades parlamentares, paralisadas por conta do recesso de julho.

O Programa “Luz para Todos” foi criado com o objetivo de propiciar o atendimento em energia elétrica, à população do meio rural brasileiro que ainda não tem acesso a esse importante serviço público. A pretensão do governo é utilizar a energia como vetor de desenvolvimento social e econômico destas comunidades, contribuindo para a redução da pobreza e aumento da renda familiar.

“A chegada da energia elétrica facilita a integração dos programas sociais do governo federal, além do acesso a serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento”, considera Riva e explica que em Mato Grosso a medida promoverá a justiça social: “Acredito na sensibilidade social dos gestores do programa Luz para Todos e ao ser-mos atendidos estaremos contribuindo para a consolidação da proposta do governo federal”, finaliza.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284070/visualizar/