Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 11:30

    Imprimir


A Resistência Islâmica, braço armado do Hisbolá, assegurou hoje que causou 30 baixas entre os soldados israelenses em uma batalha perto da cidade de Debel, oito quilômetros ao norte da fronteira com Israel.

Em comunicado divulgado pela rede de televisão "Al-Manar", a milícia afirmou que repeliu a incursão israelense e deixou "30 corpos no chão". A informação não foi confirmada nem desmentida até agora pelo Exército israelense.

No começo da manhã, o Hisbolá já informou que tinha impedido uma tentativa das tropas israelenses de se infiltrar na localidade de Qantara, no sul do Líbano, onde os milicianos "mataram ou feriram dez soldados".

Em outro comunicado divulgado pela "Al-Manar", o Hisbolá afirmou que nos combates registrados hoje nessa região, a oeste de Nabatiyeh, a milícia "destruiu quatro tanques".

O grupo xiita explicou que em outro confronto na região de Abul Tauil, a oeste de Aita al-Chab, os combatentes destruíram um tanque e uma escavadeira israelenses, cujos ocupantes "foram mortos ou feridos".

Um terceiro comunicado divulgado hoje pela milícia afirma que o grupo disparou, poucos minutos antes, vários mísseis Khaibar-I contra a região de Beit Shaan, no norte de Israel.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284091/visualizar/