Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 11:20

    Imprimir


Assaltantes em Port Elizabeth, na África do Sul, estão usando câmeras embutidas em aparelhos celulares para escolher e marcar suas futuras vítimas. De acordo com o jornal The Herald, bandidos de dentro de bancos observam e fotografam clientes que pareçam estar carregando grandes somas em dinheiro.

A fotografia é passada via celular para outro assaltante que espera do lado de fora. A vítima então, é pega de surpresa e roubada. "Dessa maneira a pessoa não sai do banco sendo seguida, fato que gera pouca suspeita", alertou o capitão Verna Brink, porta-voz da polícia local.

Segundo o policial, a última pessoa a ser vitimada pela nova modalidade de crime foi o ex-técnico de hóquei Brian Hibbert, roubado quando saía do banco Absa, em Walmer Park. O roubo durou apenas 17 segundos, foi perpetrado em local afastado do banco por dois homens armados com revólver e facas. Brian, que agora vive em Londres, estava de visita em Port Elizabeth e recebeu três facadas na mão direita.

Outra mulher foi vítima há alguns dias, embora nenhum detalhe a respeito tenha sido dado. Até o momento, não houve prisões relativas aos casos. Para Ronald Koll, diretor e gerente geral de operações da polícia, os bancos precisam urgentemente intensificar a política de proibir o uso de tais aparelhos dentro de suas dependências.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284092/visualizar/