Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 09:36

    Imprimir


O presidente da União Ciclista Internacional, Pat McQuaid, disse em entrevista à revista suíça "L''Illustré" que a entidade pretende executar uma série de ações de grande porte na luta contra o doping, depois que este grave assunto manchou a reputação do ciclismo.

McQuaid se mostrou muito nervoso quando tomou conhecimento do resultado positivo no teste antidoping do ciclista Floyd Landis, vencedor do último Tour de France, mas que pode perder o título.

"Vamos escutar todos os profissionais para determinar as causas deste mal", afirmou o presidente da UCI. "Recorreremos aos melhores especialistas do mundo para garantir a credibilidade desta investigação", disse.

McQuaid afirmou à publicação que a UCI levará em conta "todos os elementos: estrutura das equipes, organização do calendário, distância entre as competições, o acumulo de cansaço nas provas e o número de dias de descanso" dos atletas.

"De acordo com os resultados, mudaremos todos os nossos regulamentos e nossos métodos de funcionamento a partir da temporada de 2008", acrescentou.

O presidente da UCI reconheceu que a luta contra o doping é um tema muito complicado, porque é uma "cultura" que existe neste esporte. "Devo admitir que a cultura do doping faz parte do ciclismo", assumiu.

Pat McQuaid se mostrou especialmente surpreso pelo doping de Landis, já que pensava que as exclusões do alemão Jan Ullrich e do italiano Ivan Basso para o Tour de France deste ano serviriam de lição aos outros ciclistas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284121/visualizar/