Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 09:34

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou na terça-feira ter muita fé em que seu amigo e aliado Fidel Castro vai se recuperar plenamente de uma cirurgia intestinal. Em uma cerimônia realizada em um teatro de Caracas, o mandatário da Venezuela pediu aos presentes que se levantassem e que batessem palmas a fim de mandar felicitações ao dirigente cubano, que completa 80 anos no próximo domingo.

"Tenho muita fé, muita, muita fé na recuperação plena de Fidel depois dessa doença, depois da cirurgia a que foi submetido. Temos informações muito positivas a respeito dele e temos muita fé de que as coisas vão acontecer dessa forma", disse Chávez.

Durante seu discurso, o presidente venezuelano disse ter ouvido Fidel dizendo que podia morrer tranquilo porque Cuba estava encaminhada.

"Ele me falou uma vez: Chávez, eu posso morrer, já posso morrer, você não pode morrer. Ele me disse: Chávez, já posso morrer porque Cuba seguirá seu rumo. Temos uma equipe, temos uma revolução, temos um povo consciente, um povo preparado para o que vier", contou.

Na semana passada, Fidel Castro entregou o controle do governo cubano, temporariamente, a seu irmão Raúl Castro, um general de 75 anos de idade.

Autoridades cubanas afirmaram que Fidel, que fez de sua saúde um segredo de Estado, poderia reaparecer em público dentro de algumas semanas ou dentro de meses.

O líder de Cuba assegurou em julho, quando participou de uma cúpula do Mercosul na Argentina, que se sentia bem, contestando os boatos de que sua saúde havia se deteriorado e fazendo piada a respeito dos frequentes rumores sobre sua morte. "Eu morro quase todos os dias, mas isso me diverte muito, realmente, e me faz sentir com mais saúde", afirmou então Fidel, que, em 1959, derrubou do poder o ditador Fulgencio Batista, cujo governo contava com o apoio dos EUA.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284123/visualizar/