Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 06:56

    Imprimir


Ao comentar a pesquisa do Instituto Datafolha, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, voltou a dizer que a haverá segundo turno e negou que esteja em uma tendência de queda. Na pesquisa divulgada na terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, apareceu com 47% das intenções de voto.



Alckmin teve 24%. Heloísa Helena (Psol) obteve 12%, Cristovam Buarque (PDT) 1 %. Luciano Bivar (PSL), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Pimenta (PCO), não alcançaram 1% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 7%. Eleitores indecisos também 7%. O levantamento ouviu 6.969 eleitores em 306 municípios, localizados em 25 das 27 unidades da federação. entre os dias 7 e 8 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE sob número 12633/2006. A pesquisa foi encomendada pela empresa Folha da Manhã S/A e a Globo Comunicação e Participações S/A.

"A tendência do eleitor é levar para o segundo turno para ter mais segurança, para poder comparar, clarear melhor, tirar dúvida e fazer o tira-teima. Agora é que vai começar o debate", disse o tucano, à Folha de S.Paulo. "A campanha está começando agora. Está ótimo 24% no Datafolha. Eu não tinha 24% nesse momento quando fui candidato a governador de São Paulo. O Maluf tinha 43% e nem para o segundo turno foi", afirmou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284196/visualizar/