Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 06:42

    Imprimir


Integrantes da CPI dos Sanguessugas acreditam que o empresário Luiz Antônio Vedoin, um dos sócios da Planam, esteja protegendo pelo menos oito parlamentares envolvidos na máfia das ambulâncias em seus depoimentos. Segundo dirigentes da CPI, esse parlamentares teriam dívidas com Vedoin e a maioria deles seria de Mato Grosso, onde fica a sede da Planam. A empresa funcionava como central de operações da máfia dos sanguessugas.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, as suspeitas começaram quando Vedoin não citou os nomes de oito parlamentares em depoimento à CPI há uma semana, na sede da Polícia Federal, em Brasília. Antes, ao ser inquirido pela Justiça Federal de Mato Grosso, o empresário acusara esses congressistas de apresentar emendas ao Orçamento da União para a compra de ambulâncias superfaturadas por prefeituras. Entre os inocentados agora por Luiz Antônio, estão os deputados Pedro Henry (PP-MT) e Tetê Bezerra (PMDB-MT).

O presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), afirmou que a CPI não vai admitir esse tipo de conduta, de livrar parlamentares. Segundo ele, se for comprovado que Vedoin está protegendo alguém, ele perderá todos os benefícios da delação premiada e voltará para a prisão. Depois da ameaça de Biscaia, Luiz Antônio resolveu voltar no fim da tarde acompanhado de advogados para falar com integrantes da comissão

Levantamento feito por um dos sub-relatores da comissão, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), detectou 13 pontos de divergências entre os depoimentos de Luiz Antônio à Justiça Federal e à CPI dos Sanguessugas. Desses 13 pontos, 8 se referem a inocentar parlamentares envolvidos com a máfia dos sanguessugas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/284206/visualizar/